terça-feira, 21 de julho de 2009

Trajetória do Chef Marcelo Brito



O Restaurante Sollo não pode ser levado em conta sem antes falarmos do trajeto profissional do seu Chef e Sócio Marcelo Brito.

Marcelo Brito nasceu na cidade de Monte Santos sertão da Bahia e em 1993 resolveu seguir os passos de seu Pai e irmãos, arriscar a sorte em São Paulo em busca de melhoras na vida. E foi em São Paulo que começou sua vida no mundo da gastronomia como Lavador de Pratos no restaurante Fasano, mas, não demorou para ele ascender profissionalmente e logo passou a cozinheiro no restaurante Gero da mesma rede Fasano.

Em 1996 surgiu à oportunidade de voltar ao nordeste sendo convidado para trabalhar no restaurante La Tavola em Aracaju/SE já como Chef de Cozinha onde permaneceu durante 12 anos de sua vida conquistando amigos e clientes com seu profissionalismo, carisma, simpatia e simplicidade. Mas em 2008 surgiu a oportunidade de abrir seu próprio restaurante juntamente com o empresário Fábio Libório que atualmente são sócios no restaurante Sollo.

O restaurante Sollo com sua cozinha contemporânea consegue combinar gastronomia, estilo com um ambiente ao mesmo tempo rústico e sofisticado. Tudo isso forma a perfeita combinação para um local inesquecível.